Parabéns... és o visitante número:

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Educação exemplar

Esta é uma cultura exemplar no que diz respeito a educação,respeito,tradição...essas coisas que o mundo moderno foi perdendo. Aqui os mais velhos são venerados pelos mais jovens e toda a familia zela pelo seu bom estar(não são atirados para armazens de velhinhos).A mim particularmente são detalhes que me encantam. Entrando neste espirito lcal,reparei que a semana passada o senhor de idade que mora em frente a mim, e que passa os dias tratando das suas plantas ,estava ausente. Perguntei e fiquei a saber que lhe tinha dado um enfarte e estava no hospital.
Hoje disseram-me que regressou e antes de ir trabalhar fui dar-lhe os cumprimentos e as desejar as melhoras. Toda a familia se quis sentar comigo no Tapchan(mesa /cama Uzbek)para tomar um chá. A civilização moderna perdeu a ordem das prioridades, dar tempo ao que realmente interessa.
Outra coisa importante e que contrasta com a Europa é que mais de 35% da população tem menos de 15 anos...é uma população muito jovem e as familias são numerosas, normalmente nunca menos de 4 filhos.
Quando penso que em Portugal se estima que dentro de 10 anos a populção vai passar de 10 milhoes para 7 milhoes porque a taxa de mortalidade é superior á taxa de natalidade, até me arrepio.
O futuro do mundo está neste paises...Todos os paises em vias de desenvolvimento vão superar largamente os ditos desenvolvidos.Será que os casais ja não consumam o dever matrimonial nessas paragens?

I love Uzbekistan

2 comentários:

Anónimo,  12 de agosto de 2009 às 08:22  

Vamos a ver que pasa aquí, no me entero de nada pero solo viendo el blog y leyendo lo poco que puedo entender veo que estais genial y eso me alegra. Parece que os gusta más de lo que pensabais en un principio.Hacernos un resumen de cosas curiosas en castellano ¿vale? Paulo ¿vas a dejar de fumar? ¿el tabaco por ahí es muy malo o te has convencido de los perjuicios que trae eso de fumar? en cualquier caso animo y no lo sustituyas por otro vicio.

Familia Rei 12 de agosto de 2009 às 08:34  

Yolanda? ...me sale anonimo por aqui.
La verdad es que todos los sitios tienen algo unico y especial si te dejas entrañar al reves de estrañar. Lo mejor de Uzbekistan?...Sus gentes. Son amables ,respetuosos. Es un pais seguro pero con un idioma que no entiendes ni una palabra ...sea en Uzbek o sea en Ruso.
Vamos pasando Pipa porque es asi que tiene que ser y la comunidad de expatriados de aqui no es grande y por tal ya conozcemos un grand percentual de ellos.
A ver se os animais a cenir aqui antes que haga frio...Os echamos de menos.
Un Abrazo a Samuel y Julian e un Besito para ti de todos nosotros

Enviar um comentário